sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Está preparada??

A  minha primeira semana de casada, como todas, foi boa. Porém, não tanto quanto eu queria. David viajou na segunda, e talvez chega hoje, 31, sexta-feira, de noite.

A distância é tão ruim. Mas me fez, mesmo depois de casada, receber amigas e conversar bobagens. Deixar a casa suja semana toda. Kkkk... Não fazer almoço e janta todos os dias.

Apesar disso, gosto muito de cozinhar e cuidar da casa. Claro que de férias é mais fácil. Complicado será quando eu voltar a trabalhar.

Trabalhos domésticos são chatos
Foto: Reprodução
Mas hoje vou dar uma dica bem óbvia. Meninas, não casem se não gostar dos trabalhos domésticos. Sério! Eu nunca fui de limpar muito não, principalmente depois que comecei a trabalhar o dia todo e estudar a noite, mas esse é um ponto crucial pra quem quer casar. Não estou ‘sofrendo’ tanto porque minha casa não suja muito e é pequena. David, apesar de ser bagunceiro, gosta das coisas nos lugares corretos e limpas. A maioria dos homens gostam assim.

Quando estamos na casa da mãe, deixamos de fazer e está tudo certo. Ela vai falar um bocado, mas te ajudará, fará pra você, ou te dará outro prazo pra fazer. E nunca é tudo. Lá ou você limpa casa, ou lava roupa, ou faz comida, até porque também trabalhamos e/ou estudamos. Mas na sua casa com seu marido não será assim. Conheço casos de casais que brigaram muito por isso. E não terá ninguém pra fazer por você!!

Seu marido pode e deve te ajudar, mas você não pode obrigá-lo já que a casa é sim uma responsabilidade da mulher. Não querendo ser machista, mas é assim, por mais que a mulher trabalhe, o homem é o provedor e ela cuida do bem estar da família, o que inclui alimentação e limpeza.

Faça sem reclamar e pensando nas coisas positivas: Você tem saúde pra fazer o trabalho, você tem casa, móveis e um maridão lindo, que você escolheu. Vai ficar cansada, irritada, mas não deixe de dar a atenção devida ao seu esposo.

Outra coisa importante a se pensar é "eu estou preparada pra assumir tal responsabilidade?". O amor é importante, mas é um sentimento e não faz comida e nem limpa a casa pra você. Vocês podem até comer lanche ou aquele velho espetinho enquanto namoram ou estão noivos, mas quando casar ele vai querer comer a sua comida.

Além disso, outras coisas como controle financeiro, por exemplo,  farão com que você tenha que realizar esses afazeres. A menos que a situação financeira de vocês seja muito boa e possam pagar uma secretária para fazer. Ainda assim, é importante que seu marido goste, aprove, aprecie e experimente, mesmo que às vezes, o seu tempero!

Vai aí uma pequena lista dos afazeres: Trabalhar fora, fazer almoço e janta, fazer compra (ele nem sempre vai te acompanhar), lavar roupa, lavar banheiro, passar roupa, limpar a casa, limpar geladeira, lavar louça, faxina (limpar janelas, portas, armários, guarda-roupas), limpar quintal, cuidar do animal doméstico... Muita coisa!!!!

Meninas, essa é a realidade. Está preparada????


Comenta aí!

Ana Sampaio 

4 comentários:

  1. #fatissimo , depois de quase dois anos ainda não estou preparada para tanta responsabilidade , mas a felicidade de estar com que amamos Paga tudo isso .

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, toda mulher deve estar preparada pra assumir os afazeres do lar depois de casada. A não ser que seu esposo além de sustentar a casa goste de te ajudar com a rotina ou até mesmo fazer por você, o que não é muito comum. Geralmente eles não gostam nem de fazer e ainda são bagunceiros kkk
    O melhor é que a mulher e seu companheiro, namorado, noivo ou futuro esposo conversem sobre isso para que certos conflitos não venham acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Aline! Não é fácil, mas como a Hianinny comentou acima, A felicidade de estarmos com quem amamos para tudo!
    Mas é preciso pensar nessa rotina antes de assumir um compromisso!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!
    Uma experiência que precisa ser divida com as amigas !!

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar! Volte sempre!